sábado, 16 de outubro de 2010

=.=

As vezes eu acho falta de conhecimento existir pessoas preconceituosas . “preconceito é opinião sem conhecimento” . respeitar o próximo é obrigação de todos, mais ainda tem gente que critica, que zoa as pessoas “diferentes”. Eu respeito todos, cor, estilo, opção de sexualidade e opção de VIDA . é mesmo o jeito que a pessoa gosta de andar ou gosta de se vestir mesmo, é uma opção de vida, de se sentir feliz com si mesmo . acho um absurdo pessoas que descriminam os outros. No meu caso, muitos criticam meu jeito de ser, meu jeito de falar, meu jeito de vestir, minha opção de vida, e eu não me importo, pois eu sei que existem pessoas que me aceitam do jeito que eu sou, que gostam de mim do jeito que eu sou . eu luto a favor da diversidade, da liberdade de expressão. Sim, eu apoio esses movimentos . eu acho um absurdo pessoas que se deixam levar pela opinião dos outros, ou só porque um amigo não gosta e critica e acaba fazendo a cabeça dessa pessoa . UM ABSURDO . eu sei que cada um SE ACEITA do jeito que é, e isso que é importante. E eu espero que um dia o preconceito acabe, se extermine esse mal da sociedade brasileira e do mundo todo . é só isso que eu queria falar, ou melhor DESABAFAR . não quero mais lidar com preconceito da sociedade. Me aceitem do jeito que eu sou, e eu vou continuar sendo a mesma pessoa , mesmo que algumas pessoas SEM CONHECIMENTO falem mal de mim. Eu vivo a vida, pois como dizia Charles Chaplin “a vida é muito para ser insignificante” :D um beijo a todos


//@caah_furtado

porque ?


Porque os pais nunca entendem seus filhos ? Porque eles sempre dizem que seus filhos estão errados, que não fazem nada ? Tudo bem, deve ter vários filhos que discordam do que falei, pois devem ser tratados super bem pelos seus pais, mais esses filhos não são a maioria. Vários adolescentes sofrem com “preconceitos” em casa, seja por uma escolha de estilo, seja por um modo de viver diferente; e sofrem com a chegada do boletim, pois os pais não aceitam que o filho tire nota vermelha, mesmo que seja uma nota vermelha e o restante esteja nas alturas, e ficam proibindo seus filhos de sair, de ficar no computador, de usar o telefone, de ver TV e assim vai. E eu pergunto “o que isso vai adiantar?” o filho não vai estudar só porque não tem suas regalias, e sim se os pais, a cada nota boa, elogiarem seus filhos (não precisa premia-los), pois não pode parecer, mais um “parabéns filho, você está melhorando” faz muita diferença, é o melhor presente que esse filho pode receber. E também há pais que acham que é o fim do mundo, acham que seus filhos não vão melhorar que vão ser “burros” a vida toda.

Para mim, os pais devem sempre estar do lado dos seus filhos. Se o tal filho quer ter um estilo próprio, qual o problema? Vários pais criticam seus filhos, achando que aquilo é anormal, de outro mundo, e ficam obrigando seus filhos a mudar, a “ser normal”. Tem alguns pais que ainda dizem: “você não é mais meu filho, eu não criei um filho pra ele virar anormal”. Pai e Mãe (família em geral) são os primeiros a terem a obrigação de aceitar seus filhos do jeito que eles são; entenderem a cabeça dos adolescentes e AMÁ-LOS acima de tudo.

“Preconceito é opinião sem conhecimento” e “Respeite se queres ser respeitado” são duas frases indispensáveis na vida de todos!


//@caah_furtado